quarta-feira, 2 de maio de 2012

E agora?

É não foi fácil quando eu descobri.
"Deu positivo, sai da minha frente" foi como minha irmã mais velha me conto, confesso que eu não tava preparada. 16 anos, morando com  os pais, namorando meio que proibido, começando no 1° ano do magistério, cheia de planos pro ano de 2012, embora eu sempre sonhei em ser mãe não precisava ser esse ano .
Me deu medo, não por mim, mas pela criança, afinal que estrutura uma adolescente de 16 anos tem pra ter um bebê? era o que eu pensava.
Contar pro meu pai não foi a parte mais difícil, porque foi minha mãe e minha irmã que contaram, e como ele "ama" meu namorado eu achei que ele fosse me expulsa de casa, mas ele não falo nada. Foi a maior surpresa, porque afinal ele não é dos mais bem humorados (hihi).
Na hora de conta pro meu namorado foi bem tranquilo, ele também tem 17 anos, trabalha e estuda (junto comigo), ele queria que eu fosse mora com ele, juro que minha maior vontade é essa, mas eu tenho que pensar que eu já atormentei muita gente com a gravidez imagina se eu falasse que ia sai de casa?!
Dia 17 de abril eu fui fazer a primeira ecografia, eu disse que só ia acredita a hora que eu visse o bebe lá dentro de mim, e foi assim  que eu acreditei realmente, lá tava ele, já tinha mãozinhas e pézinhos e se mexia, tive que segura as lagrimas a hora que eu escutei os batimentos cardíacos do meu filho.
Os meus maiores problemas foram os enjoos e o sono, mas até que minha gravidez é tranquila (:
Bom essa foi a primeira postagem *-*, assim que eu tiver novas noticias eu posto mais.




18 comentários:

  1. Tenho uma filha de 14 anos. Poderia ser com ela. E as perguntas devem ser feitas antes, pois depois, a nossa unica solução é dar as respostas. Futura mamãe, eu tive minha filha com 30 anos, mas isso não interessa. O que interessa é que você pode até se sentir perdida, mas não está mais sozinha. Se você é capaz de gerar uma criança, quem disse que não pode cria-la? Acredite em você, pois com certeza vai dar conta. um beijo e que Deus abençoe voce e sua familia. ps: vi seu link no facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é a gente pensa que imagina se com nós vai acontecer, mas tem que se cuidar.
      Vou criar com todo amor e carinho, não digo que serei a melhor mãe do mundo, mas com certeza amarei muito, muito.
      Obrigada pela força, que Deus abençoe tua família também.
      Beijos
      ps: Se quiser pode adicionar no Face é Patty Rügnitz (:

      Excluir
  2. Parabéns pela coragem!
    Pode ter certeza que vai dar tudo certo.. não só na gravidez mas em sua vida também. Tenho uma amiga que também engravidou aos 16. Hoje ela tem 26, uma filha LINDA, um marido MARAVILHOSO e uma vida PERFEITA!!! Quando seu bebê nascer tudooooo vai mudar, tenha certeza disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, tenho certeza que será !
      Muito obrigada mesmo *-*

      Excluir
  3. Paraabéns,noossa qnta corageem edeterminação sua e parabéns para seu companheiro também que assumiiu,porq sei lá hoje em dia agente sempre vê jovens novos q engravidam meninas e nem assumem e nada... é ele não foi um grande hoomem,meus parabéns mesmo.
    E q Deus possa abençoar vocês nessa caminhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada (:
      é um triste fato , mas graças a Deus ele é e exceção á regra (:
      Amém , será muito abençoada (:

      Excluir
  4. Eu sei o que você esta passando....Tenho uma prima de 16 anos que esta gravida, no começo ela ficou perdida, quase perdeu o bebê, ela sonhava em ser jogadora de handeball nos EUA, mas hoje vendo ela falar de ser mãe, parece outra menina. Deu 80% de ser uma liinda menina. O apoio da nossa família foi fundamental, já que ela corria risco de vida no começo, mas graças a Deus hoje ela ta de 4 meses e o bebê esta bem. Admiro seu namorado por ter assumido a criança, já que é raro um rapaz da idade dele fazer isto. Seja forte, e pode ter certeza que apesar deste momento que você esta perdida, será compensado com um lindo sorriso todas as manhãs.
    Que Deus te abençoe, e abençoe seu bebê que nasça com muita saúde, e que você e seu namorado sejam ótimos pais!
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu entendo como é, afinal eu também tinha o sonho de ser modelo, mas agora a prioridade não sou eu.
      Sem dúvida o apoio de quem a gente ama ajuda bastante, e graças a Deus ficou tudo bem com ela.
      É não é fácil achar um menino tão novo assumindo as suas responsabilidades, tenho certeza que será e muito obrigada pelo apoio.
      Deus abençoe tua prima, o bebê e toda tua família.
      Obrigada mesmo !

      Excluir
  5. Olá! Meu nome é Bruno,eu sei que sou homem e não tinha nada que estar aqui hahaha, mas tenho uma irmã,que engravidou,bem jovem. Te digo que não é o fim do mundo,e contanto que voce tenha o apoio das pessoas que vce ama,do fundo do caração,pois não hácoisa melhor que no final das contas voce dar um abração nesse nene que vai nascer,com muito amor,e muita saúde, se Deus quiser. Parabéns aos novos papais,não deixe de avisar mais hein? Adorei o blog. Beijos Fiquem os três com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OISOAIS imagina aqui é um blog pra todo mundo (:
      Ela deve entende o que acontece na nossa cabeça, mas não é mesmo o fim do mundo, ao contrário, é o inicio do nosso mundinho (:
      Vem sempre que quiser ok?!
      Amanhã eu vou fazer uma postagem nova, hoje eu tive consulta e to cheia de novidades, só não vou postar hoje porque to muiiiito cansada, afinal acordei cedo e estudei a tarde toda :P
      Muito obrigada pela visita, vem sempre que quiser.
      Que toda tua família fique com Deus também.
      Beijos (:

      Excluir
  6. Cara eu amei o teu blog e a tua coragem!
    Admiro o teu na morado pela maturidade.
    Meu sonho é ser mãe mas ainda tenho 18 anos, então ta muito cedo.
    Porém Deus te deu essa benção e tenho certeza que ele cuidara de você, do seu bebê e do teu namorado.
    Te desejo, força e tudo bom, vou acompanhar o teu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      É, eu tenho muita sorte(apesar do meu pai não achar isso).
      Deus sabe o que faz, e se ele disse que era hora quem sou eu pra discordar?! (:
      Muito obrigada e eu irei adorar que tu acompanhe !
      Tudo de bom pra ti *-*

      Excluir
  7. Ok, fiquei surpresa. Te conheço desde pequena e agora vais ser mãe IAUHEIAUHE bom, vai ter muita gente te julgando, falando absurdos e até debochando de ti, mas se tenho um conselho para te dar é: seja forte. Teus amigos de verdade vão te apoiar e não vão te dar as costas. E apesar de termos perdido o contato, eu quero que tu saibas que pode contar com o meu apoio também. Cuida bem desse bebê que está por vir e dá um nome bonito para ele, por favor! AIUEHAUIHEUAIH
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISOAISO é desde pequena mesmo !Isso ja tem, e aos montes e força é uma coisa que eu já nem sei mais de onde eu to tirando, na verdade eu sei, a minha família, a família do Gabriel e aqueles amigos super , porque alguns "amigos" se afastaram, o porque é problema deles, desses eu não preciso (;
      Obrigada Luh eu sei que tu é amiga pra toda hora, tu também a hora que precisar pega no grito :p
      To cuidando pode deixar, e o nome se for menino ta escolhido mas se for menina é que eu não sei :P, mas pode deixar que não vai ser nada tipo Sthephány OIOAISIO
      Beijos ;*

      Excluir
  8. Olá meu nome é Gabriela, sou um ano mais nova que você e gravida de um menino que nasce mês que vem. Como você sabe fim de gestação estou muito ansiosa. Parabéns por ser guerreira e assumir essa responsabilidade, Fique calma tudo vai dar certo, é o que digo pra mim todas as manhãs, rs.
    Boa sorte que a Beatriz nasça saudável e linda.
    Beijos !
    Também tenho um blog, dá uma passada lá se quiser : http://filhasendomae.blogspot.com.br/ ! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, sorte pra ti e pro teu bebê!
      Parabéns pra ti, que afinal também é uma guerreira por enfrentar essa enorme responsabilidade!
      Se Deus quiser, vai sim.
      Obrigada pelo apoio.
      Vou seguir teu blog *-*

      Excluir
  9. Oiie no começo da sua gravidez(1,2 mêses) o que vc sentiu???
    Por exemplo: enjou etc...

    ResponderExcluir